Após o Corinthians ter anunciado o fim da parceria com o lutador Anderson Silva, o atleta declarou na última quinta-feira que segue negociando com o clube paulista, mudando o panorama que foi exposto pelo próprio Corinthians quando, em nota oficial, afirmou que os representantes oficiais do atleta não demonstraram interesse em renovar a parceria.
“Ainda estamos negociando, mas isso independe do fato de eu ser corintiano. Antes de qualquer contrato com o clube, eu vou morrer sendo torcedor do Corinthians”, disse o atleta após um treino aberto realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A relação de Silva com o clube começou antes mesmo de o contrato ser assinado. Como é torcedor alvinegro e tem a carreira agenciada pela 9ine, do ex-jogador Ronaldo, o lutador chegou a usar a camisa da equipe paulista ao comemorar uma vitória no UFC.
Em 2011, Silva foi o início de um projeto de MMA do Corinthians. O clube anunciou parceria com o lutador em agosto, contratou dez atletas e revelou planos para abrir academias da modalidade.
No momento, o atleta está se preparando para mais uma vez defender o seu cinturão de campeão dos médios do UFC. Silva enfrentará Chris Weidman, que ainda está invicto na carreira, na madrugada do próximo sábado. A luta será transmitida pela Globo com pelo menos 30 minutos de atraso.