Após uma longa negociação, o Vasco da Gama finalmente fechou com a Caixa Econômica Federal, que adquiriu a cota de patrocinadora máster do clube. Agora o Vasco corre contra o tempo para já conseguir estampar a marca da estatal na sua camisa na partida deste domingo diante do Flamengo.
Apesar de ainda não ter todas as certidões negativas de débito (CND) publicadas pelo Poder Judiciário, o clube já possui documentos que comprovam o acordo de renegociação das dívidas com os órgãos do Governo Federal. Desta maneira, a Caixa concordou em fazer o contrato.
O acordo terá duração de um ano, seguindo os moldes dos contratos firmados pela Caixa com os outros clubes dez clubes brasileiros. Não foram divulgados os valores que serão pagos pela Estatal para ocupar a principal posição na camisa vascaína. No entanto, o banco deverá desembolsar um montante na casa dos R$ 20 milhões.
A expectativa é que o clube também anuncie o patrocínio da Nissan que, a exemplo da Peugeot no Flamengo, estampará a parte superior das costas da camisa do Vasco. Além dos cariocas, a instituição financeira é parceira de outros nove times: ASA, Atlético-GO, Atlético-PR, Avaí, Corinthians, Coritiba, CRB, CSA e Figueirense.
O departamento de marketing do clube estuda o layout da camisa com as novas marcas em parceria com a Penalty. Os profissionais do setor aguardam apenas a sinalização positiva da administração do clube para que os novos uniformes sejam confeccionados.