O Vôlei Futuro anunciou que não participará da Superliga Masculina de vôlei. Por meio de um comunicado curto, a equipe de Araçatuba informou que não participará do Nacional porque não conseguiu patrocínio para bancar a participação na competição.
Além da Superliga, o Vôlei Futuro também anunciou que não participará do Campeonato Paulista. “Comunicamos que, apesar das diversas tratativas, o Vôlei Futuro não conseguiu fechar o patrocínio para manter as equipes adultas, o que impossibilitará a confirmação da nossa participação na temporada 2013/2014”, disse o comunicado, assinado em nome da diretoria.
O clube precisava firmar um acordo com um patrocinador máster até a última segunda-feira, data limite estipulada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A decisão já era esperada, principalmente depois que o levantador Ricardinho, um dos maiores incentivadores da manutenção da equipe, anunciou a sua transferência para Maringá (PR) no início deste mês.
O fim da equipe masculina ocorre um ano depois de a diretoria ter extinguido a equipe feminina adulta, campeã estadual em 2011 e terceira colocada da Superliga nas edições de 2010/2011 e 2011/2012.
A equipe masculina foi campeã paulista em 2011 e chegou ao vice-campeonato da Superliga em 2011/2012, quando apresentou um dos times mais fortes da competição, com jogadores da seleção brasileira.
Na edição 2012/2013, entretanto, sem recursos para bancar jogadores caros, o time se desfez do seu plantel e não conseguiu sequer classificação para os playoffs, se despedindo da competição precocemente.
O Vôlei Futuro é a segunda equipe que anunciou que não irá participar da Superliga Masculina. O Floripa Esporte Clube, campeão quatro vezes do campeonato, também não conseguiu patrocínio e não estará no Nacional.