O Vasco anunciou oficialmente o acordo de patrocínio com a montadora japonesa Nissan. O contrato, assinado na última quarta-feira, tem validade de quatro anos, e renderá R$ 8 milhões anuais ao clube. A marca estampará a parte superior das costas da camisa e os calções do time.
A empresa estreará no uniforme alvinegro já no próximo domingo, no clássico diante do Fluminense no novo estádio do Maracanã, às 18h 30.
O clube havia marcado para a própria quarta uma festa de anúncio na sua sede náutica, na Lagoa. A programação foi alterada a pedido da própria Nissan, que avaliou que o anúncio perderia impacto por já ter sido antecipado por boa parte da imprensa.
Além da Nissan, o Vasco espera anunciar na semana que vem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal, que renderá R$ 20 milhões por um contrato de um ano. Para que esta parceria aconteça, é necessária a obtenção das certidões negativas de débito com a Fazenda Nacional, fato que já está muito bem encaminhado.
Henry Canfield, diretor de marketing do Vasco, se mostrou satisfeito com os novos contratos de patrocínio do time, mas afirmou que o trabalho continua. O clube busca parceiros para estampar as mangas do uniforme, mas não revelou os interessados.
Confira a nota oficial no site do Vasco:
O Club de Regatas Vasco da Gama anuncia a assinatura do contrato de patrocínio com a montadora japonesa Nissan. O acordo tem validade de quatro anos. A logomarca da Nissan será colocada na parte superior das costas e nos shorts de todos os uniformes oficiais e secundários de jogo, treino e viagem, equipamentos de cada modalidade, bem como no site oficial, redes sociais e na sinalização das três sedes do clube (São Januário, Lagoa e Calabouço).
O presidente do clube Roberto Dinamite, comemorou o acordo. “Estamos trabalhando muito para recolocar o Vasco em rumos vitoriosos, este contrato é muito significativo para nossa equipe gestora e nos traz orgulho. É uma honra para todo vascaíno poder contar com uma empresa do porte da Nissan, de credibilidade mundial ao seu lado. São dois gigantes que se associam. Tenho certeza que essa parceria será vitoriosa”.
“A Nissan está crescendo no país com a construção de uma nova fábrica no estado do Rio de Janeiro e quer alcançar 5% de market share até 2016. O esporte e o futebol, paixões do brasileiro, são caminhos que escolhemos para dar visibilidade à marca Nissan no Brasil. E escolhemos o Vasco por ser um clube de tradição, além das duas instituições terem em comum o apoio à diversidade, à responsabilidade social e à prática do esporte como plataforma de transformação social. Estamos muito felizes com mais essa nova parceria”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.