O nadador Cesar Cielo, que busca o tricampeonato no Mundial de Esportes Aquáticos, anunciou nesta sexta-feira em Barcelona que é o novo atleta patrocinado pela Adidas. O anúncio foi feito antes da estreia de Cielo, atual bicampeão dos 50m, no Mundial.
“Estou muito feliz pela parceria. É muito bom ter o apoio de uma marca vencedora em um momento tão importante da minha carreira. Espero fazer uma grande prova no Mundial”, afirmou o atleta em comunicado distribuído à imprensa.
Cielo é o nome mais midático da equipe de nadadores da Adidas, que conta com o também velocista Bruno Fratus e com Kaio Márcio. Os três vão liderar as campanhas da empresa na modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016.
“Cielo é um dos grandes nomes da natação mundial, um campeão, e temos muito orgulho de ter nossa marca associada a ele. Esperamos excelentes resultados com esta parceria”, disse Diogo Guimarães, gerente de marca da Adidas do Brasil.
O acordo com Cielo é fruto da proibição dos “supermaiôs” na natação desde o término dos Jogos Olímpicos de 2008. Sem o artefato tecnológico, as fabricantes Arena e Speedo perderam espaço para as outras marcas de artigos esportivos, que passaram a ver nos atletas a chance de promoção da empresa.
A assinatura de Cielo com a Adidas marca também o primeiro grande acordo do nadador desde que foi acusado de doping, em 2011. Na ocasião, o recurso de Cielo foi aceito, e o atleta acabou absolvido da acusação. Desde então, o melhor desempenho do atleta havia sido nos Jogos Olímpicos de Londres, quando conquistou o bronze nos 50m livres.