Lançada no último dia 4 de julho, a camisa azul do Corinthians, novo terceiro uniforme do clube, esgotou-se dentroda loja oficial corintiana. Segundo o departamento de marketing alvinegro, entre os dias 13 e 16 últimos, esgotaram-se as 2 mil unidades que estavam disponíveis na Mega Loja Poderoso Timão, na sede do clube.
As vendas representam uma arrecadação de cerca de R$ 500 mil, considerando-se o preço médio de R$ 250 por unidade – a versão mais simples do uniforme custa R$ 199,90, enquanto a camisa oficial de jogo custa R$ 299,90.
De acordo com o clube, um novo lote de camisa deve ser entregue nos próximos dias. Até a última sexta-feira, apenas duas unidades estavam disponíveis.
O sucesso nas vendas reforça a estratégia do clube de lançar um terceiro uniforme. A primeira vez que essa tática foi adotada foi em 2008, com o lançamento da camisa de cor roxa. Na ocasião, foi preciso dialogar com as torcidas organizadas, que ameaçavam boicotar o uniforme por considerá-lo uma ofensa à tradição do clube.
Desde então, anualmente um terceiro uniforme é lançado pelo clube.