Em evento realizado em Santos, na última sexta-feira (19), a Panasonic anunciou que prorrogou o patrocínio a Neymar. A nova relação possui validade de quatro anos, uma vez que teve início em abril de 2013 e se encerrará em março de 2017.
Segundo o contrato de publicidade global assinado pelas duas partes, o jogador de futebol passa a ser o embaixador mundial da fabricante de eletroeletrônicos para ações promocionais e publicitárias. Várias delas compreenderão os Jogos Olímpicos de Rio-2016.
A empresa japonesa, que almeja tornar sua imagem jovial, din”mica e rápida ao se associar a Neymar, começou a patrociná-lo em março de 2010. Primeiramente, as propagandas estreladas pelo atleta eram transmitidas exclusivamente para território brasileiro.
Um ano mais tarde, porém, a corporação asiática ampliou a parceria com o atacante e decidiu utilizá-lo também em comerciais globais. Os filmes da dupla são apresentados em 193 países.
A renovação do vínculo entre Panasonic e Neymar foi intermediada pela agência de marketing esportivo Traffic Sports. A companhia nacional está envolvida com este patrocínio desde a origem do mesmo.