A Máquina do Esporte, representada por seu sócio-diretor Erich Beting, concorre ao mais importante prêmio do jornalismo brasileiro, o Prêmio Comunique-se de jornalismo. Na sua 11ª edição, o evento é a principal premiação do jornalismo do país, reconhecendo o trabalho de profissionais de diferentes áreas.
Erich Beting foi indicado ao prêmio de melhor jornalista de “Propaganda e Marketing” dentro da categoria Comunicação. Ele concorre com outros nove profissionais de imprensa desse segmento. A indicação foi feita a partir de votação online restrita a jornalistas.
De acordo com Beting, a indicação para a segunda fase do prêmio é a comprovação de que o mercado entendeu o posicionamento da Máquina do Esporte como um veículo do segmento de propaganda e marketing, além de uma conquista do mercado esportivo brasileiro.
“Essa indicação comprova o posicionamento da Máquina do Esporte como um veículo desse segmento, mas que trata exclusivamente sobre esporte. Nossa origem é o esporte, mas o tratamento que damos a ele sempre foi voltado para os temas de marketing e gestão. Essa é uma vitória não só da Máquina, mas da própria indústria do esporte”, afirmou.
Essa é a primeira vez que um veículo que trata sobre marketing esportivo tem um profissional indicado para concorrer ao prêmio nessa categoria. A votação para escolher os três finalistas entre os dez indicados de cada categoria do Prêmio Comunique-se está aberta desde o último dia 18 de julho e vai até o dia 6 de agosto.
Para votar, é necessário preencher um cadastro no site do Comunique-se.