O patrocínio social ao Palmeiras já trouxe resultados expressivos para a Santa Casa. Desde que o vínculo foi oficializado, em 4 de julho, seu site triplicou o número de acessos. Até então, o portal recebia algo em torno de 1,8 mil cliques. Após esta data, a média saltou para 5 mil. Deste total, 40% dos internautas vieram diretamente do endereço eletrônico do clube paulista.
“Esperamos que esta parceria ajude a divulgar o importante trabalho que prestamos à população na área da saúde e as diferentes formas que torcedores do Palmeiras e todas as pessoas podem colaborar para a manutenção de um atendimento de qualidade, participando das campanhas e projetos sociais”, disse Marlene Raffaelli, coordenadora do núcleo de captação de recursos e desenvolvimento da Santa Casa.
A relação prevê significativa exposição da Santa Causa, iniciativa que engloba todas as ações de cunho social promovidas pelo hospital. Na goleada sobre o ABC por 4 a 0, os jogadores do time alviverde, vestidos com uma camisa em alusão ao mote, entraram em campo segurando uma faixa também referente ao tema. Durante o jogo, atuaram com uniforme cuja principal cota estampava o logotipo da campanha.
Para a partida diante do Icasa, na próxima terça-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras repetirá todos estes procedimentos. A equipe do Parque Antarctica pode se dar ao luxo de inserir a marca Santa Causa na mais nobre propriedade de sua roupa, uma vez que não possui patrocínio máster atualmente.