Na noite de quarta-feira o Atlético-MG sagrou-se campeão da Copa Bridgestone Libertadores, e a Rede Globo deve ter ficado satisfeita com o apelo do clube na cidade de São Paulo. A partida rendeu 28 pontos de média à emissora, superando por três pontos a partida do time mineiro diante do Newell”s Old Boys, pela semifinal do torneio.
O primeiro jogo da decisão, em Assunção, não foi transmitido para São Paulo. A Globo optou pela decisão da Recopa Santander Sul-Americana, entre Corinthians e São Paulo, e o jogo registrou 30 pontos de audiência.
A partida que consagrou o Atlético-MG superou de longe os 15 pontos que a Globo obteve em 2010, na última vez em que um time de fora do Estado de São Paulo foi finalista da competição. À época, Internacional e Chivas Guadalajara decidiram o título.
Em 2009, a Globo decidiu não transmitir a decisão da Libertadores, entre Cruzeiro e Estudiantes (Argentina), para São Paulo. No ano anterior, no entanto, a Globo optou pelo duelo no Maracanã entre LDU e Fluminense. Na ocasião, o jogo conseguiu 31 pontos de audiência em média, quatro pontos a mais que a emissora recebeu na última quarta-feira.
Sem os direitos de transmissão dos campeonatos organizados pela Conmebol, a Bandeirantes exibiu a partida entre CRAC-GO e Santos, válida pela terceira fase da Copa Perdigão do Brasil. Muito diferente do primeiro jogo entre as equipes, que rendeu oito pontos à Band, a partida da última quarta-feira gerou apenas dois pontos de média à emissora paulista.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.