A empresa americana de telecomunicações AT&T assinou um contrato envolvendo os direitos de naming rights do Cowboys Stadium, a casa do time de futebol americano Dallas Cowboys.
O estádio que custou US$ 1,2 bilhão (pouco mais de R$ 2,7 milhões) e tem capacidade para 80 mil pessoas passará a ser conhecido como AT&T Stadium.
A empresa receberá sinalização de publicidade dentro e fora do estádio, que entrará em vigor a tempo da estreia dos Cowboys na abertura da temporada da NFL, diante do New York Giants, no dia 8 de setembro.
Os termos financeiros e o tempo de contrato não foram anunciados. No entanto, de acordo com a imprensa americana, o acordo valerá de US$ 17 milhões a US$ 19 milhões por ano.
Além da mudança de nome, o negócio inclui extensa atualização tecnológica no estádio. Segundo um comunicado oficial enviado à imprensa, a empresa planeja “proporcionar uma experiência interativa para os torcedores como nenhum outro estádio no mundo”.
O AT&T Stadium também vai sediar uma série de grandes eventos esportivos em 2014, incluindo o AT&T Cotton Bowl Classic e a decisão da NCAA, que envolve as equipes de basquete das faculdades americanas.