Após estampar o logotipo da Coca-Cola nas mangas do uniforme nas últimas partidas, o Atlético-PR anunciou a manutenção da ação de marketing para os próximos compromissos. Estima-se que o fato se repita por mais quatro jogos.
Na verdade, não se trata de um patrocínio pontual, uma vez que a fabricante de refrigerante é patrocinadora do clube de futebol desde 2010, por meio da Spaipa, sua representante no estado do Paraná. A iniciativa serve apenas para reforçar a parceria, ou seja, não envolve capital financeiro.
“Continuaremos estampando Coca-Cola nas mangas do nosso uniforme por aproximadamente mais quatro jogos. Estamos fazendo isto para celebrar a boa relação que temos com a Coca-Cola”, afirmou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético-PR.
O time paranaense pode se dar ao luxo de realizar atitude do gênero, pois não possui patrocínio para as mangas da camisa. A última empresa que apareceu nesta propriedade foi a Netshoes. O vínculo com a loja virtual de artigos esportivos, porém, se encerrou no início deste ano.
Atualmente, a equipe rubro-negra exibe Caixa Econômica Federal (patrocinadora máster) e Umbro (fornecedora de material esportivo) em sua roupa, além de ter a Nutrilatina como parceira nutricional.