O Corinthians lançou na tarde desta quinta-feira uma campanha em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Batizada de “Fiel AACD, uma torcida de garra”, a ação contará com a participação do técnico Tite e dos jogadores do clube paulista, que farão apelo para que toda a torcida alvinegra contribua com doações.
Mário Gobbi, presidente do Corinthians, e Igor, lateral esquerdo da equipe, estiveram nesta quinta-feira na AACD Ibirapuera, no evento que marcou o lançamento do projeto. Os profissionais foram recepcionados pelos superintendentes da Instituição, que apresentaram a estrutura do local.
Durante todo mês de agosto, os membros do Corinthians promoverão a campanha, que visa angariar recursos para a AACD. O telefone escolhido para as doações é o (11 3003-1910), com o sufixo que remete ao ano de fundação da equipe. Haverá ainda um site www.aacd.org.br/fielaacd, em que os torcedores poderão ver fotos de jogadores, ídolos do passado, e celebridades corintianas com a camisa da AACD.
Para promover o projeto, o clube do Parque São Jorge preparou um comercial com em que Tite e Felipinho, garoto-propaganda da AACD, convidam os torcedores para participarem da campanha. O time realizará ainda o leilão de uma moto personalizada do centenário e de camisa autografadas pelos jogadores.
Por último, como acontece há quatro anos, 10% da renda da partida entre Corinthians e Criciúma, no dia 20 de outubro, válida pelo Campeonato Brasileiro, será revertida para a Instituição.