O Brasil Esporte Motor Clube (Bemc) e o governo de Minas Gerais chegaram a um acordo para a construção de um complexo para esportes a motor. O aparato, previsto para estar pronto em 2015, se localizará na cidade de Curvelo, a 170 quilômetros de Belo Horizonte. O negócio está avaliado em R$ 60 milhões.
O projeto, que tem como objetivo difundir o automobilismo e o motociclismo, pretende torná-lo um dos maiores e mais modernos complexos da América Latina, uma vez que ele apresentará autódromo, pistas off road, pista de kart e centros de lazer, turismo, comércio e indústria, espalhados pelos seus 3 milhões de metros quadrados.
“Estamos formando uma sociedade de propósito específico (SPE) que abrigará os investidores, que são empresas privadas, pessoas físicas e jurídicas e atletas”, afirmou Flávio Bergmann, presidente do Bemc.
O grande diferencial do autódromo de Curvelo é que ele possuirá a pista mais larga dentre todos os autódromos brasileiros. Atualmente, eles são em 15, sendo 12 públicos e três privados.