A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na última segunda-feira a inclusão de Barueri na próxima temporada da Superliga Feminina. A equipe substituirá Jacareí, após iniciativa conjunta da prefeitura da cidade e de atletas, como a campeã olímpica Fernandinha, a oposto Renatinha e a ponteira Soninha.
Desde o anuncio do fim do projeto de Jacareí, o grupo de jogadoras que atuava no extinto clube buscava alternativas e conseguiu o apoio de Barueri. A prefeitura da cidade já tinha a intenção de montar uma equipe para a cidade e abraçou a ideia, ficando responsável pelos custos da equipe até conseguir novos patrocinadores.
“Ficamos muito satisfeitos com o desenrolar desta situação. As atletas buscaram este patrocínio e só nos cabe parabenizá-las por esta conquista. Nós vimos que a Prefeitura está realmente disposta a tocar este projeto. Conversamos com os clubes e optamos pela substituição. Este é um projeto que Barueri já tinha interesse em realizar há algum tempo e que, agora, foi apressado e sai do papel”, explicou Renato D”Ávila, superintendente da CBV.