A Vivo criou um programa para ativar o patrocínio a seus principais nomes do esporte. Na última quinta-feira, a empresa fez um jantar para dez clientes com o ex-jogador Pelé. O próximo encontro será com o lutador Anderson Silva, no próximo mês.
O projeto, chamado “Vivo Valoriza”, tem como objetivo agraciar clientes com maior tempo de casa e também aqueles que possuem planos mais caros dentre os serviços oferecidos (telefonia móvel, telefonia fixa, televisão e internet).
A ideia é fazer com que o cliente tenha benefícios intangíveis oferecidos pela empresa e que, assim, fiquem mais fieis à marca. No encontro com Pelé, que foi acompanhado pela reportagem da Máquina do Esporte, uma boa parte dos comentários de quem estava presente era exatamente a gratidão à Vivo pelo “presente”.
Pelé ficou cerca de três horas num ambiente restrito num restaurante em São Paulo. Conversou com os clientes, tirou fotos e assinou um livro autobiográfico produzido em parceria com a Vivo com fotos relembrando toda a sua trajetória. Comentou sobre momentos da carreira e brincou com o Corinthians ao término do jantar, por volta das 23h30.
“Como quase sempre em eventos assim a maioria das pessoas é corintiana, eu só queria deixar uma coisa clara. Sempre dizem que eu não gostava do Corinthians, que sempre vencia os jogos. Poxa, isso não é verdade. Como pode ser verdade se o Corinthians sempre me deu alegrias?”, ironizou.
O evento com a Vivo foi o primeiro do gênero feito pelo ex-jogador com a empresa. Pelé, porém, está acostumando com eventos do gênero. Recentemente ele fechou mais um contrato de patrocínio, com a rede de lanchonetes Subway, seu 11° com empresas. O acordo, celebrado em Nova York, ampliou para cerca de R$ 70 milhões o faturamento anual de Pelé com contratos publicitários, segundo levantamento exclusivo da Máquina do Esporte.
Além da Vivo e da Subway, ele é embaixador de Santander, Volkswagen, MasterCard, P&G, Carrefour, Hublot, CNA Brasil, AmaBrasil, Sportsrabilia e, ainda, da Copa do Mundo de 2014.