A Meltex, administradora da Loja da Macaca, loja oficial da Ponte Preta, realizou um levantamento acerca dos produtos comercializados pelo estabelecimento. O estudo, cujos números são mantidos em sigilo, apontou que o artigo mais vendido é a camisa 10.
“A boa fase do Willian, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, tem aumentado a procura pela camisa 9. Mas a 10 continua disparada em vendas”, revelou Rafael Bedin, gerente de marketing da Meltex.
“Como em outros clubes, as pessoas remetem ao passado e compram a camisa com o número do atleta que marcou história. No Palmeiras, por exemplo, a 7 é muito vendida, por causa do Edmundo. Na Ponte, pela idolatria a Dicá, a 10 ainda é a mais vendida”, explicou.
A Loja da Macaca já era supervisionada por um arrendatário da empresa há algum tempo, porém, somente há 15 dias, passou a ser gerenciada integralmente pela mesma. A parceria com o time de futebol faz total sentido, uma vez que ela detém a Pulse, fornecedora de material esportivo da equipe paulista.
A Meltex ainda administra as lojas físicas oficiais de Grêmio (GrêmioMania), Palmeiras (Academia Store) e Santos (Santos na Área), além de licenciar marcas como Disney, Everlast e Red Nose.