No lançamento da temporada 2013/2014 da Superliga de vôlei, nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou também que os clubes terão mais participação nas decisões do torneio. Tanto as equipes masculinas como femininas assumirão a gestão da competição ao lado da entidade.
Para isso, em abril deste ano foi criado o Conselho Gestor da Superliga, organismo desenvolvido pelos clubes e pela CBV que estará à frente do torneio.
A entidade considera a edição 2013/2014 como um período de transição e a definição das diretrizes entrarão em vigor, de fato, na temporada seguinte. No entanto, os clubes já tiveram mais participação na organização da atual Superliga em questões como o calendário da competição e a criação de novos torneios.
“Entendemos que este é um processo que fará com que a Superliga ganhe ainda mais import”ncia e força, para continuar crescendo nos próximos anos”, afirmou , Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.
Na nova temporada, 14 times femininos e 12 masculinos disputarão o título da Superliga. Umas das principais mudanças no torneio será o set com 21 pontos, ao invés dos tradicionais 25.