Parceira oficial da NBA no Brasil e no México, a empresa de varejo Netshoes vai ampliar o acordo com a liga americana de basquete. Nas próximas semanas deverá ser anunciado o lançamento da loja oficial da NBA para a Argentina.
O acordo já é dado como certo por Arnon de Mello, gerente geral da NBA no Brasil. Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, o executivo citou a Netshoes como exemplo de como a liga tem planejado o mercado brasileiro e como ele pode ser atrativo para a expansão do negócio dos parceiros da entidade.
“Essa é uma parceria que só vem aumentando e crescendo, não é mais especificamente brasileira. Nós já temos a loja no México, em breve teremos na Argentina. Então hoje a Netshoes já é um parceiro regional, da América Latina, e isso nos deixa muito contente”, disse o executivo.
A Netshoes acaba se tornando a principal parceira da NBA para a área de licenciamento de produtos, que é uma das três maiores apostas da liga no país. A empresa, por meio do e-commerce, tem ajudado a disseminar a marca da NBA e dos clubes para o consumidor brasileiro.
“A NBA representa todos os times da liga, então nós somos os responsáveis por trazer produtos de todos os times para o mercado, e o nosso grande canal de distribuição é a Netshoes. A gente está muito contente com essa parceria”, afirmou.
Em julho de 2012 a Netshoes lançou a loja brasileira em parceria com a NBA. Hoje, as lojas virtuais da liga (Europa e China também possuem operações) respondem por cerca de 30% das vendas globais de produtos da NBA.