A presença do capital do Qatar no Paris Saint-Germain (PSG) permanece em alta: a empresa local especializada em telecomunicações Ooredoo é a nova patrocinadora do clube de futebol. A relação contemplará cinco temporadas (2013/2014 e 2017/2018).
Segundo os detalhes da parceria, cujos termos financeiros são mantidos em sigilo, a companhia de telefonia móvel estampará as costas do uniforme de jogo (abaixo da numeração dos jogadores) e as mangas da roupa de treino da equipe francesa.
Portanto, a camisa do PSG continuará compreendendo apenas patrocinadores oriundos do país do Oriente Médio, uma vez que já apresenta Fly Emirates (linhas aéreas) e Qatar National Bank (banco).
O maior investimento no clube parisiense, contudo, é proveniente da também catariana Qatar Sports Investments (QSI), sua proprietária desde 2011. No poder do time tricolor, está o empresário Nasser Al-Khelaifi, membro da família real do Qatar.
A gestão de Al-Khelaifi está sendo marcada pelos exorbitantes gastos na contratação de jogadores. Até o momento, desembolsou mais de 250 milhões de euros para trazer nomes como Ibrahimovic, Thiago Silva, Cavani, Pastore, Lavezzi e Lucas, entre outros.