O grande momento vivido pelo Cruzeiro está sendo benéfico não apenas para os jogadores e torcedores, como também para os cofres do clube. Com a liderança do Campeonato Brasileiro e reabertura do Mineirão, a equipe prevê um faturamento de R$ 60 milhões com bilheteria e sócio torcedores em 2013.
Os números impressionam se comparados com os dados do ano passado. Em 2012, o Cruzeiro arrecadou entre R$ 14 milhões e R$ 15 milhões com venda de ingressos e planos de sócio-torcedor. Ou seja, o aumento para esse ano é de aproximadamente 328%.
28 mil novos torcedores aderiram ao programa de sócio-torcedores do time em 2013, elevando o número de sete mil adimplentes para 35 mil, o recorde do clube. Um crescimento de 400% de um ano para o outro.
A média de público também aumentou consideravelmente. Atualmente, quase 24 mil torcedores acompanham o time no Mineirão, a segunda melhor marca do campeonato. Em 2012, o número de cruzeirenses por jogo era de 13 mil, somente a oitava melhor média do torneio.
“Estamos muito otimistas com o time neste ano, tanto dentro como fora do campo. A reabertura do Mineirão foi decisiva para o faturamento de cerca de R$ 60 milhões que teremos em 2013. Juntando um time competitivo e um estádio de primeira linha, o valor agregado do jogo para o torcedor é muito maior”, declarou Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.