Por meio de suas marcas Gillette e Head&Shoulders, a Procter & Gamble (P&G) anunciou que homenageará os 20 anos da morte de Ayrton Senna, a serem completados no próximo ano (2014).
Ao lado do Instituto Ayrton Senna, a gigante norte-americana lançará uma coleção especial: cinco embalagens das fabricantes de l”mina de barbear e xampu, respectivamente, contemplarão o desenho do capacete de Senna. Parte das vendas será revertida à própria instituição de caridade.
“Homenagear Ayrton Senna nessa data marcante, quando completaremos 20 anos do seu legado, é uma honra para nós, que sempre tivemos o apoio ao esporte como uma de nossas principais características”, declarou Gabriela Onofre, diretora de comunicação da P&G.
Em parceria com a agência África, a multimarcas ainda produziu um vídeo (www.youtube.com/watch?v=LL2u-CIZH_I) em alusão ao mote. O filme, a ser veiculado em suas redes sociais e comerciais de televisão, apresenta Senna como “mito das pistas molhadas”.
Nele, são mostrados, tomando chuva em um autódromo, jovens de 18 e 19 anos, chamados justamente Ayrton Senna. Por fim, aparece o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. Patrocinado pela P&G desde 2011, Bruno disputa atualmente o Mundial de Endurance.
“Muitos de nós passamos muitos domingos de nossas vidas torcendo e se emocionando com Ayrton Senna, e, poder retribuir com essa homenagem, é motivo de orgulho para nós”, acrescentou Gabriela.
Tricampeão de Fórmula-1 (1988, 1990 e 1991), o brasileiro Ayrton Senna faleceu em 1° de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, após acidente. É considerado, até hoje, um dos maiores pilotos da história do automobilismo.