A Samsung e a ligas norte-americanas de basquete assinaram um contrato de três anos. Com isso, os árbitros poderão usar aparelhos da marca sul-coreana durante os jogos da NBA, da WNBA, além da liga de desenvolvimento, que é focada na formação de novos jogadores.
Há também um componente de mídia para o negócio, a Samsung vai produzir conteúdos sobre a NBA personalizados para seus dispositivos. Segundo informações da imprensa americana, a liga receberá da empresa de tecnologia cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 218,5 milhões).
A empresa já tinha feito um acordo parecido com o Phoenix Suns, ao fornecer tablets Galaxy Tab para a equipe de basquete. “Mais do que nunca, os fãs da NBA estão se conectando ao nosso conteúdo através de dispositivos móveis, e os produtos de renome mundial da Samsung vão aproximá-los ainda mais do jogo”, disse Mark Tatum, vice-presidente executivo de parcerias globais de marketing da NBA.
A Samsung vem apostando no basquete para aumentar a visibilidade de sua marca. No fim de 2012, a marca já havia assinado com Lebron James, eleito o melhor jogador da NBA, um acordo de patrocínio pessoal.