A menos de um mês da data marcada para a realização do evento, a conferência de futebol Soccerex Global Convention 2013, que seria realizada no Maracanã, foi cancelada. Um dos principais motivos da decisão foi a falta de apoio do governo estadual do Rio de Janeiro.
Conforme a Soccerex informou em um vídeo divulgado em sua página na internet (veja aqui), o cancelamento do apoio do governo foi motivado pela preocupação com a falta de segurança em razão das manifestações e protestos vistas recentemente no Brasil. O governo não se manifestou sobre o assunto.
O evento estava marcado para acontecer entre 30 de novembro e 5 de dezembro. Era esperada a participação de mais de 4.500 empresário e celebridades ligadas ao futebol, entre eles Joseph Blatter, presidente da Fifa, Franz Beckenbauer e Maradona.
Esta seria a quarta e última edição da Soccerex realizada no Rio de Janeiro, já que o governo da cidade havia acertado um contrato de quatro anos com os organizadores do evento. As três primeiras edições foram celebradas no Forte de Copacabana.
“Gostaria de me desculpar a cada empresa, clube, liga, federação e organização de mídia que tenha sido afetada por essa notícia. A única e cruel conclusão ao nosso tempo no Rio é que isso esteve completamente fora das nossas mãos. Todo mundo que compareceu à Soccerex nos últimos 18 anos sabe como fazemos negócios. Temos que olhar para 2014, para a nossa Convenção Global em Manchester”, declarou Duncan Revie, CEO da Soccerex.
Ainda segundo o empresário, a organização do evento afirmou que tomara as medidas cabíveis contra o governo do Rio de Janeiro, mas não informou de quanto será o prejuízo pelo cancelamento do evento.
Leia mais: