A rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro foi usada pela Adidas para “viralizar” o lançamento da nova coleção de chuteiras da marca, batizada de Samba. Alguns jogadores patrocinados pela marca usaram calçados distintos para as partidas disputadas no fim de semana.
No jogo entre Cruzeiro e Grêmio, que poderia ter decidido o título nacional, Dagoberto e Ricardo Goulart, do time mineiro, e Kleber, do Tricolor gaúcho, usaram chuteiras diferentes em cada pé. Emerson Sheik, do Corinthians, e Hernane, do Flamengo, foram outros que calçaram modelos distintos.
A ação faz parte do lançamento da coleção Samba, realizada no último dia 6 de novembro. As chuteiras dessa linha serão as mesmas usadas pelos principais atletas patrocinados pela marca na Copa do Mundo de 2014. Por isso o nome inspirado na cultura brasileira.
O uso de diferentes calçados foi amplamente divulgado pela mídia e celebrado pela marca. Inclusive o site “Soccer Pro” trouxe a foto de Hernane, do Flamengo, com os pés distintos na partida do Flamengo pela Copa Perdigão do Brasil, na quarta-feira passada.
A ação com o uso de chuteiras distintas deve durar mais algumas rodadas, sendo inclusive usada por jogadores em outros países. Já no meio de semana, Benjamin Balima, do Sheriff, clube moldavo que disputa a Liga Europa, utilizou modelos diferentes na partida contra o Tottenham.