O crescimento do turismo de golfe no Brasil tem gerado uma concorrência entre os grandes hotéis para atrair esse tipo de consumidor. Na Bahia, onde estão instalados quatro campos de golfe em resorts relativamente próximos, a disputa fica cada vez mais acirrada. A concorrência tem feito com que as principais redes invistam em torneios para atrair o turista e cativá-lo a ?permanecer? em seu campo. A luta pelo turista de golfe tem explicação. Segundo levantamento do Ministério do Turismo brasileiro, em média um turista de golfe gasta o dobro do consumo do turista americano, que é o principal gastador nos hotéis brasileiros. Com isso, a organização de pequenos torneios para um público cativo tem sido o ponto de partida para as grandes redes hoteleiras da região. No final do mês de outubro, o campo da espanhola Iberostar, na Praia do Forte (BA), receberá a 11ª Copa Rey de España. O evento é destinado a 300 convidados de 31 empresas espanholas e tenta chamar a atenção para o campo construído há menos de um ano pelo grupo. No mês seguinte, a menos de 50 quilômetros de dist”ncia do Iberostar, a rede Marriott promoverá, na Costa do Sauípe, o primeiro torneio voltado para o público em geral. A competição é aberta para o tursita do golfe. Para conseguir atrair mais pessoas, a rede se associou à GT Travel, empresa especializada no turismo da modalidade.