Uma das pautas do Bom Senso F.C., movimento criado por jogadores de futebol de todo Brasil que cobram melhores condições para a prática do esporte no país, é a diminuição de partidas ao longo do ano para os times grandes. No entanto, engana-se quem pensa que isso prejudicaria os patrocinadores, pelo menos na visão da agência de marketing Brunoro Sport & Business (BSB).
Segundo Eduardo Rezende, vice-presidente da BSB, a reivindicação dos jogadores por um calendário mais flexível, resultaria em jogos com mais qualidades, por isso a diminuição da quantidade não teria tanta import”ncia.
“Se conseguirmos com o menor número de jogos aumentar a qualidade do espetáculo nenhum patrocinador sairia insatisfeito. Mas, claro, sem exagero, precisa haver um equilíbrio, não dá para um clube que jogava oito vezes em um mês passar a jogar apenas duas”, declarou Eduardo Rezende.
A BSB é responsável por diversas negociações de patrocínio dentro do esporte. A empresa foi a organizadora dos X Games de Foz do Iguaçu e recentemente fechou um contrato entre Guaraviton e Campeonato Carioca para o title sponsor da competição.
Com o lema “por um futebol melhor para quem joga, para quem torce, para quem transmite e para quem patrocina”, o Bom Senso F.C. foi criado após o anúncio do calendário de 2014, que com a Copa do Mundo ficaria ainda mais apertado. O movimento conta com a participação de muitos jogadores e toma atitudes cada vez mais enérgicas enérgicas. Na última quarta-feira, como forma de protesto, os atletas ficaram 30 segundos parados com os braços cruzados após o apito inicial do árbitro.