Parceira do Palmeiras, a Meltex Franchising anunciou patrocínio pontual ao clube de futebol. De acordo com os detalhes da iniciativa, válida por três partidas, a empresa especializada em distribuição de produtos passa a apresentar o logotipo da Academia Store, rede de lojas oficiais do time paulista, nos ombros do uniforme dos jogadores.
Iniciada na vitória sobre o Boa Esporte por 3 a 0 – resultado que tornou o Palmeiras campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, a ação de marketing se repetirá nos próximos dois jogos da equipe alviverde, seus últimos pelo torneio, diante de Ceará e Chapecoense.
O patrocínio pontual não compreende valores extras, uma vez que serve apenas para ativar a relação entre as duas instituições, segundo a qual a Meltex é responsável pela administração da Academia Store.
O vínculo com a agremiação do Parque Antarctica, entretanto, não se restringe ao gerenciamento das franquias: a companhia brasileira ainda investiu R$ 2,5 milhões no basquete palmeirense, que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) na última temporada (2012/2013).
O Palmeiras pode se dar ao luxo de ceder propriedades de sua camisa para a Meltex, pois não possui patrocinadores para a roupa, desde as saídas de Kia e BMG. Na cota máster, por exemplo, estampa seu plano de sócios-torcedores. Atualmente, seus parceiros são Allianz (naming rights do estádio), Adidas (material esportivo), Coca-Cola e Brahma.