Dizem que os jogadores de futebol mais importantes são aqueles que vestem a camisa de número 10 em seus respectivos times. Se a teoria é ou não verdadeira, é discutível. Mas a Head & Shoulders comprovou que acredita nessa tese ao homenagear esses atletas.
Nesta segunda-feira (21), em São Paulo, a fabricante de xampu anticaspa promoveu um evento no qual reuniu quatro grandes camisas 10 da história do futebol brasileiro, todos patrocinados pela mesma: Pelé, Rivellino, Rivaldo e Djalminha. A ação de marketing consistiu em um bate-papo capitaneado pelo jornalista esportivo Mauro Beting.
“Trabalhamos há muito tempo com camisas 10 do futebol. Diante disso, resolvemos prestar uma homenagem a eles”, explicou Leo Romero, diretor de marketing da Head & Shoulders, à Máquina do Esporte.
A iniciativa, que ao seu término premiou os esportistas individualmente com troféus personalizados, serviu também para apresentar a nova embalagem do produto, que passa a compreender o número 10 e a assinatura de Pelé estampados em uma camisa da seleção.
Enquanto Rivellino, Rivaldo e Djalminha foram ativados especialmente por conta da homenagem, o maior jogador de futebol de todos os tempos, embaixador da Head & Shoulders desde dezembro do ano anterior (2012), permanecerá sendo seu principal garoto-propaganda.
Na verdade, a Head & Shoulders pertence à Procter & Gamble (P&G). A empresa norte-americana especializada em bens de consumo ainda detém Always, Gillette, Olay, Oral-B, Pantene, Wella, Ace, Ariel, Downy, Duracell, Hipoglós, Pampers e Vick, entre outras marcas.