A assembleia de sócios do Atlas aprovou a venda do clube mexicano para a Televisión Azteca. Segundo a agência Notimex, o empresário Ricardo Salinas Pliego, proprietário da emissora, teria desembolsado aproximadamente US$ 50 milhões pelo negócio.
“Queremos informar-lhes que, em uma reunião histórica, foi decidido, por unanimidade, pelos sócios ativos, transferir nossos direitos para a empresa Televisión Azteca, que, após a assinatura dos contratos correspondentes, deverá executar as operações de administração de nossa instituição”, declarou Eugenio Ruiz Orozco, presidente do Atlas.
Por meio doTwitter, Pliego já se pronunciou como detentor da equipe rubro-negra. “É um privilégio, um compromisso e uma grande responsabilidade dar ao Atlas e seus fãs o apoio que eles merecem”, afirmou.
Na verdade, com a aquisição, o executivo vai na contramão do que havia sido estabelecido pela assembleia de donos de times da primeira divisão do futebol mexicano, no último mês de maio. A reunião estipulou que os proprietários seriam proibidos de aumentar o número de agremiações pertencentes pelos próximos cinco anos.
Além do Atlas, Pliego possui o Monarcas Morelia. Mas o empresário não é o único a tomar conta de dois clubes locais. Seu colega Carlos Slim, por exemplo, investe pesado na dupla Pachuca e León.