Holding de negócios de esporte e entretenimento, a IMX apresentou a primeira edição do torneio de tênis Rio Open. A joint venture entre o grupo empresarial EBX, pertencente ao empresário brasileiro Eike Batista, e a norte-americana International Management Group (IMG), maior agência de marketing esportivo do mundo, também aproveitou a oportunidade para anunciar 11 patrocínios para o campeonato.
Patrocinadora máster, a Claro vinculará o nome da competição à Claro hdtv, sua operadora de televisão por assinatura para o território brasileiro. Ainda farão aporte ao evento Itaú, Rolex, Correios, Peugeot, Raízen, Asics, Xerox, Corona, Head e Universidade Estácio de Sá.
Além disso, apoiarão o certame prefeitura e governo do Rio de Janeiro, Sheraton – hotel oficial, Shopping Leblon, IMG Bolletieri e Sportv. Controlado pela Globo, o canal esportivo fechado televisionará quatro partidas diárias, cujo sinal será distribuído para mais de 50 países.
Marcado para os dias 15 a 23 de fevereiro de 2014, no Jockey Club Brasileiro, o inédito Rio Open se torna o maior torneio de tênis na América do Sul, uma vez que é o único no continente a reunir etapas de ATP 500 (circuito masculino) e WTA (circuito feminino).
O campeão receberá US$ 1,3 milhão, enquanto a campeã, US$ 250 mil. Por outro lado, os ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 350,00. A fase classificatória, contudo, compreende entrada franca.