O ano da Copa das Confederações no Brasil fez com que, naturalmente, as empresas decidissem usar mais atletas em campanhas publicitárias. Mas a ação que ganhou o maior destaque no ano partiu de um clube de futebol.
O Corinthians criou uma paródia da campanha publicitária da Caixa Econômica Federal, sua patrocinadora, e lançou um vídeo de 20s em seu canal do YouTube com Zizao, jogador chinês que atua no clube.
No filme, Zizao vai lendo cada uma das placas de publicidade ao redor do campo e, então, enfatiza o nome da Caixa, no que o jogador Emerson brinca e afirma “Gente, o Zizao tá lendo”, reproduzindo a fala da menina que contracena na campanha da Caixa.
O lançamento do vídeo ajudou a popularizar o recém-criado canal do Corinthians no YouTube, reforçou a campanha da Caixa que estava na mídia e, principalmente, manteve em alta a popularidade de Zizao, que não entrou em campo no segundo semestre.
A brincadeira, aliás, entrou no ranking de dez melhores vídeos do ano no YouTube, com 3,6 milhões de visualizações apenas no canal oficial do Corinthians.
Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano: