Tido como um dos maiores, senão o maior, provedor de audiência à TV aberta na cidade de São Paulo, o Corinthians viu seu número de jogos no Campeonato Brasileiro aumentar de 15, em 2012, para 20, em 2013.
Além disso, o time foi a grande atração da Rede Globo em seu horário nobre no último Campeonato Brasileiro. Como já havia sido publicado pela Máquina do Esporte, o clube ocupou 11 das 13 rodadas de meio de semana da emissora na competição.
Com isso, mesmo com a queda da média geral do campeonato, o clube alvinegro viu a sua média aumentar de 23,2 pontos para 23,6 pontos. Vale lembrar que em 2012, o Corinthians foi atração em apenas quatro quartas-feiras, o que diminui consideravelmente a média.
As maiores audiências do Corinthians aconteceram em dois clássicos. O maior Ibope do time numa quarta-feira aconteceu no duelo diante do Santos, no dia 7 de agosto, que rendeu 29 pontos somando a audiência de Globo e Band.
Já a maior audiência do time no domingo foi no clássico diante do São Paulo, disputado no dia 13 de outubro. O confronto rendeu 18 pontos à Globo e sete pontos à Band, num total de 25 pontos de média no horário.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.