A fabricante de material esportivo alemã Adidas, patrocinadora de seleções de futebol como Espanha, Argentina e Alemanha, detém 10% a mais de chance de vencer a Copa do Mundo 2014 do que a sua principal rival no mercado, a americana Nike, patrocinadora de equipes como Brasil, Holanda e Inglaterra. Os cálculos foram feitos pela “Bloomberg”.
De acordo com o site de finanças, a chance de um time que veste as três listras terminar com o troféu no Mundial é de 47%, enquanto as equipes que vestem Nike têm 37% de probabilidade de conquistar o título no Maracanã, no dia 13 de julho deste ano.
Quem aparece em seguida é a Puma, fornecedora de Itália, Uruguai, Chile e diversos africanos, com 8% de chance. A Burrda, que fabrica o uniforme da Bélgica, teria 5% de probabilidade de ficar com o troféu mais cobiçado do planeta, segundo as contas da Bloomberg.
Marathon, Lotto, Uhlsport, Legea e Joma, as outras patrocinadoras de seleções na Copa do Mundo, juntas somam 3% de chance de título no torneio internacional. Elas patrocinam equipes como Equador, Costa Rica, Irã, Bósnia e Honduras.