A FOX International Channels América Latina, subsidiária da norte-americana FOX Broadcasting Company, apresentou o FOX Sports 2, seu segundo canal esportivo para o território brasileiro. A emissora fez questão de frisar que a novidade não se limitará à repetição de conteúdo, oferecendo transmissões ao vivo e produções originais. Fundamental para “desafogar” o FOX Sports, o segmento alternativo também é visto com bons olhos no caso de eventos simult”neos.
“Lançar o FOX Sports no Brasil faz parte do nosso plano de expansão na América Latina. As características e a import”ncia do mercado brasileiro, o êxito do FOX Sports poucos meses após seu lançamento no Brasil e a diversidade de conteúdos disponíveis no mundo dos esportes são alguns dos fatores que tornaram as condições ideais para a incorporação de um novo canal de esportes no país”, explicou Carlos Martínez, presidente da FOX International Channels América Latina.
Inaugurado dois anos após o canal principal (este foi ao ar pela primeira vez em 2012), o FOX Sports 2 promete uma programação especial. “O lançamento do segundo canal em um curto período de dois anos reforça nosso objetivo de oferecer uma programação diversificada aos fanáticos por todos os esportes”, afirmou Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports.
“Reformulamos e expandimos programas já existentes, como o ‘FOX Rádio’, que terá estúdio exclusivo em São Paulo. A estreia do programa ‘O Melhor do FOX Sports’, uma revista eletrônica bem-humorada, com interatividade e atualidade, traz ao canal uma ampla cobertura esportiva das mais variadas modalidades”, revelou Zebini.
O FOX Sports detém os direitos de transmissão de várias competições de futebol, como Campeonato Brasileiro, Copa Sadia do Brasil, Copa Bridgestone Libertadores, Copa Total Sul-Americana, Copa do Mundo, Campeonato Inglês, Campeonato Italiano e Campeonato Argentino. Além disso, exibe boxe, automobilismo, tênis, vôlei e basquete.
A aquisição de um segundo canal é muito importante, uma vez que suas grandes concorrentes ESPN e SporTV já possuem três canais cada. Em relação à audiência, entretanto, o FOX Sports diz ser o vice-líder, atrás apenas da emissora esportiva pertencente à Rede Globo.
A estreia do FOX Sports 2 está marcada para a próxima sexta-feira (24). Poucos, porém, acompanharão o debute: apenas as operadoras GVT e Neo TV compreendem o novo canal em seus pacotes. As negociações com empresas maiores, como NET e SKY, estão em andamento.