Agora é oficial. Arsenal e Puma, enfim, oficializaram que se tornarão parceiros. A partir de 1º de julho de 2014, data em que se inicia a temporada 2013/2014, a empresa alemã vai substituir a Nike e passa a ser a nova fornecedora de material esportivo do clube inglês.
O contrato terá cinco anos de duração e vai render cerca de 30 milhões de libras anuais, mais do que o triplo desembolsado pela corporação norte-americana. No total, portanto, são 120 milhões de libras, equivalentes a R$ 480 milhões na cotação atual. Oficialmente, nenhuma das partes confirma o valor, mas confirmam que este é o negócio mais valioso da história tanto do Arsenal quanto da Puma.
Além de atuarem em conjunto na fabricação dos novos uniformes, Puma e Arsenal trabalharão para impulsionar o crescimento mútuo no mercado do futebol, por meio da rede mundial de vendas da companhia germ”nica, turnês internacionais, ações de marketing e ativações integradas. O time brit”nico também apresentará a futura parceira e os produtos da mesma em suas plataformas de comunicação.
“O Arsenal será um canal estratégico para nós nos próximos anos. Através de uma visão comercial clara, plano de marketing bem definido e um entusiasmo incansável dentro da organização, estamos orgulhosos por ter assinado esta parceria com um clube de futebol verdadeiramente global”, declarou Bjoern Gulden, CEO da Puma.
“À medida que entramos em uma nova era da história de nossa empresa, o Arsenal representa uma grande oportunidade comercial e de marketing para reforçar nossa credibilidade como marca esportiva mundial, e temos plena confiança nos planos em vigor para ativar esta parceria, que terá um alcance significativo”, completou Gulden.
“Estamos muito animados com a parceria com a Puma, empresa que tem uma forte afinidade conosco em termos de história e inovação no esporte. Isto representa mais um importante passo para nossa progressão dentro e fora de campo”, afirmou Ivan Gazidis, CEO do Arsenal.
A imprensa inglesa foi a primeira a noticiar o acordo, em meados de 2013. No fim daquele ano, vazou nas redes sociais uma foto em que o ídolo Thierry Henry vestia uma camisa do Arsenal produzida pela Puma, intensificando os rumores sobre uma possível patrocínio. A imagem, porém, foi rapidamente deletada, por conta da existência de uma cláusula de confidencialidade, uma vez que a equipe londrina ainda possui contrato com a Nike.