De que adianta uma empresa gastar uma fortuna em um patrocínio de um time de futebol, se as fotos, bem na hora do gol, não mostram a sua marca? Com este pensamento, surgiu a Staff Images, que chega ao mercado para se tornar parceira dos patrocinadores que atuam em grandes eventos.
A empresa diz que “o intuito não é deixar de lado a competição em detrimento da exposição da marca, mas alinhar, por exemplo, a emoção de um gol com um patrocinador máster estampado em um uniforme”.
“A ideia não é ser mais uma agência de venda de fotos, mas sim realizar um trabalho exclusivo com os patrocinadores. Às vezes vemos uma excelente foto, mas com a marca cortada ou fora de foco. Porque não juntamos um gol com a exposição de um naming right, por exemplo”, explicou Livia Villas Boas, criadora da Staff Images.
As novas arenas construídas para a Copa do Mundo são outro foco de atuação da Staff Images. “A divulgação dos naming rigths ainda é uma questão incipiente no Brasil. Realizar essa divulgação através de fotos exclusivas e a criação de banco de imagens poderá ser uma maneira de fomentar a divulgação”, diz um comunicado enviado à imprensa.
A Staff Images, atualmente, negocia com arenas brasileiras para a realização de um circuito de divulgação dos espaços. Além disso, a empresa busca atuar em diversos esportes e segmentos.