O Itaú anunciou nesta sexta-feira (7) que renovou o patrocínio à seleção brasileira de beach soccer. O novo contrato vai até o final de 2015 e inclui a marca do banco nos ombros dos uniformes de treino, passeio e jogo, além de permitir ações de relacionamento, como sessões de autógrafos com atletas e convites a clientes e parceiros para partidas em competições no Brasil e no exterior.
“Temos um compromisso com o futebol e com o esporte como um todo. Estamos muito satisfeitos em ampliar a parceria com a seleção brasileira de beach soccer, de fazer parte desse esporte que atrai inúmeros fãs e de ampliar a exposição da marca Itaú no exterior”, disse Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do banco, em nota.
O beach soccer complementa, de certo modo, o patrocínio à seleção brasileira de futebol de campo. No ano passado, o Itaú estendeu o acordo com a CBF até 2022 para todas as categorias: seleção principal, olímpica, sub-23, sub-20, sub-17, sub-15 e feminina. Com a renovação, o Itaú garantiu a presença nas Copas do Mundo da Rússia e do Qatar.