Mais cedo, nesta sexta-feira (21), o Santos havia anunciado um patrocínio pontual da Óticas Diniz, que vai ocupar o peito da camisa, para o clássico com o São Paulo do próximo domingo. Agora a equipe da Vila Belmiro acertou mais um patrocínio pontual para o mesmo jogo. Aí começa a parte curiosa: com a mesma empresa. A Ótica Diniz mudou de ideia no decorrer desta sexta e decidiu fazer outro aporte para por a marca também na parte de trás do uniforme.
A empresa tem mudado ligeiramente de estratégia em relação aos patrocínios pontuais. No ano passado, foram feitos vários patrocínios a pequenas equipes que enfrentavam grandes clubes em partidas que seriam televisionadas. Num jogo entre Flamengo e Macaé, a Óticas Diniz pagava para estar na camisa do Macaé. É um jeito mais barato (e menos efetivo) de conseguir espaço na Globo e na Bandeirantes.
Neste ano, a companhia partiu para clássicos. O Palmeiras, no empate com o Corinthians, carregou a marca dela nas costas do uniforme. Animados com a repercussão da partida, os executivos da empresa decidiram repetir a dose no jogo entre São Paulo e Santos que acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi, com transmissão de Globo e Band. Os acordos foram intermediados pela Wolff Sports & Marketing.