Em alusão à Copa do Mundo no Brasil, a Adidas modernizou sua tradicional chuteira Copa Mundial. Denominada Samba Copa Mundial, a edição especial apresenta uma nova versão do clássico calçado: originalmente preto, ele foi colorido pela fabricante de material esportivo.
Todos os cinco modelos compreendem cores vibrantes, cada vez mais comuns entre os artigos do gênero. São elas azul-claro, laranja, verde-claro, roxo e vermelho. Lançada em 1982, a Copa Mundial foi criada pelo próprio Adi Dassler, fundador da Adidas. Esta seria a chuteira mais vendida da história, com de 10 milhões de pares comercializados.
“O objetivo da coleção Samba Copa Mundial é unir o que há de mais histórico e icônico em termos de chuteiras com as cores mais modernas e que, atualmente, fazem sucesso nos gramados pelo planeta. É um produto único para todo fã de futebol”, afirmou Caio Amato, gerente de esportes em equipe da Adidas no Brasil.
Na verdade, a Adidas já havia desenvolvido uma série de chuteiras coloridas no fim do ano passado. Também inspirada no Brasil por conta da Copa, a iniciativa, chamada Samba, contempla as linhas Adizero F50, Predator, Nitrocharge e 11pro. Em outras palavras, a companhia alemã apenas estendeu este conceito à Copa Mundial.
A Adidas possui um rico portfólio de atletas que utilizam seus calçados. Destaque para o argentino Messi; os brasileiros Oscar, Daniel Alves e Lucas; os alemães Özil e Lahm; e o espanhol Fernando Torres.