Responsável pela administração da rede de lojas oficiais do Grêmio, a Meltex anunciou que a franquia registrou crescimento de 20% nas vendas após criar, no fim do ano passado, página oficial no Facebook. Atualmente, a fan page contabiliza aproximadamente 160 mil fãs.
No ar desde outubro de 2013, o perfil da GrêmioMania, como é chamada a loja gremista, apresenta promoções e conteúdos de apoio ao clube gaúcho. A ideia é estreitar a aproximação com os torcedores.
“Para gerar maior engajamento com nossa marca, o relacionamento com o torcedor não fica apenas no comercial. Nosso cliente é um fã, conversamos de torcedor para torcedor, de uma forma emocional e não-invasiva”, explicou Rafael Bedin, gerente de marketing da Meltex.
“A partir desse posicionamento da marca, aumenta a consideração no momento da compra. O Facebook é importante para a construção da marca, um meio de branding. Resolvemos investir nisso, e o reflexo já é de bons resultados no curto prazo nas vendas”, concluiu.
O investimento da Meltex no futebol brasileiro, entretanto, não se restringe à equipe tricolor, uma vez que a companhia nacional ainda controla as lojas oficiais de três times paulistas: Palmeiras (Academia Store), Ponte Preta (Loja da Macaca) e Santos (Santos na Área).