Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a EF Englishtown será a tradutora oficial da seleção em seu próximo compromisso, diante da África do Sul, na próxima quarta-feira (5), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, maior cidade sul-africana.
Pertencente ao grupo EF Education First, uma das principais empresas de educação particular do mundo, a escola de inglês online disponibilizará intérpretes a atletas e comissão técnica para que eles concedam entrevistas e interajam com o público mais facilmente.
Basicamente, os tradutores estarão presentes na sala de imprensa, no lobby do hotel em que a delegação estará hospedada, nos treinamentos e na própria partida. Para facilitar a identificação, eles vestirão camiseta da companhia virtual, fundada em 1996.
A Englishtown, aliás, é a mais recente parceira da CBF. A relação teve início no fim de 2013. Válido até dezembro de 2018, o vínculo abrange todos os eventos esportivos das equipes masculina e feminina, incluindo amistosos, como é o caso do jogo contra os sul-africanos.
Por sua vez, a seleção brasileira de futebol ainda apresenta 13 patrocinadores, além da escola de inglês online: Nike (fornecedora de material esportivo), Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Sadia, MasterCard, Samsung, Nestlé, Extra, Gillette, Volkswagen, Gol e Seguros Unimed.