Pular para o conteúdo

Para Sony, Raí complementa Rodrigo Faro

Raí se apresenta como novo rosto da Sony Em 2012, o apresentador Rodrigo Faro foi anunciado como embaixador da marca Sony no Brasil. Agora, a…

Raí se apresenta como novo rosto da Sony

Raí se apresenta como novo rosto da Sony

Em 2012, o apresentador Rodrigo Faro foi anunciado como embaixador da marca Sony no Brasil. Agora, a poucos meses da Copa do Mundo, a empresa de eletrônicos anunciou que ex-jogador Raí será o novo garoto-propaganda da empresa. A função do novo contratado, no entanto, será distinta da que é feita atualmente por Faro.

A Sony, patrocinadora da Fifa, usará Raí principalmente para fazer relacionamento durante o Mundial. O ex-jogador do São Paulo, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira será a personagem da empresa que estará mais em contato com seus convidados. Ele, por exemplo, é presença confirmada no camarote da marca no jogo de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians.

A coletiva que apresentou Raí como garoto-propaganda foi um exemplo do que será feito com o ex-jogador, com contato mais direto com jornalistas e convidados. “O foco com Raí é fazer ações BTL (below the line) até a Copa do Mundo”, explicou o gerente de comunicação e marketing da Sony, Luciano Bottura.

A diferença de perfil entre Raí e Rodrigo Faro é clara. Enquanto o apresentador da Record é conhecido por sua descontração, o ex-jogador mantém semblante sóbrio. Bottura confirma a aposta ao revelar as características que atraíram a empresa: “O Raí transmite seriedade, tranquilidade e sucesso”.  

Rodrigo Faro não deixará de estar ligado à marca da Sony, mesmo em ações que remetam à Copa do Mundo. Sua função, no entanto, estará mais próxima de campanhas publicitárias focadas em produtos. Em 2013, o apresentador já havia aparecido em comerciais com o conceito “Viva a Copa da Sua Vida”.