O jogo entre África do Sul e Brasil serviu também como plataforma para a Nike apresentar o novo segundo uniforme do time brasileiro. A seleção nacional vestiu dois modelos diferentes de camisa durante a partida. Na primeira etapa, a tradicional camisa amarela foi utilizada. Já no segundo tempo, o time entrou com o uniforme azul, que será usado na Copa do Mundo.
Segundo a fabricante americana, o modelo tem como inspiração o azul do mar e o surfe, representados por dois tons diferentes de azul na camisa. Da mesma forma, os jogadores sul-africanos estrearam seu novo uniforme, também fabricado pela Nike, que começou a patrocinar a equipe no último dia 1° de fevereiro.
A equipe anfitriã vestiu um fardamento inteiro branco na partida, diferentemente da tradicional camisa amarela. Para celebrar o novo patrocinado, a Nike criou uma “edição limitada” da camisa, especialmente produzida para a partida amistosa. Os uniformes dos sul-africanos, aliás, traziam no peito o número da cela em que ficou Nelson Mandela durante o período do Apartheid.
O acordo com os sul-africanos, que é válido por quatro anos, permitirá à seleção local utilizar o centro de treinamento criado pela Nike na região do Soweto, antes da Copa do Mundo de 2010. Além disso, a Nike permitirá o interc”mbio da comissão técnica sul-africana com clubes e entidades patrocinados.