A vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 2 igualou o recorde de audiência do Campeonato Paulista Chevrolet de 2014. O clássico registrou 28 pontos e 56% de participação entre os televisores ligados naquele horário, na soma das duas emissoras que o transmitiram.
Válida pela primeira fase da competição, a partida, disputada no último domingo (9), no Pacaembu, em São Paulo, rendeu 20 pontos (40% de share) à Globo e oito (16% de share) à Bandeirantes, segundo o Ibope.
O triunfo do clube do Morumbi anotou a mesma pontuação do empate entre Corinthians e Palmeiras em 1 a 1, melhor índice do torneio até então. Além disso, foi ligeiramente superior em relação ao majestoso da temporada anterior: na ocasião, a vitória da equipe do Parque São Jorge por 2 a 1 marcou exatamente um ponto a menos.
A Globo liderou o horário do futebol, seguida pela Bandeirantes. Já o SBT assegurou a terceira colocação, com sete pontos (14% de share), enquanto a Record ocupou apenas a quarta, com cinco (10% de share).
Cada ponto do Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição consideram somente a audiência do estado de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.