A Mizuno patrocinará o Ironman Brasil, principal evento brasileiro de triatlo. Intermediada pela agência de marketing esportivo Latin Sports, responsável pela realização da competição, a parceria compreende as próximas quatro temporadas (2014, 2015, 2016 e 2017).
Segundo os detalhes da parceria, cujos valores são mantidos em sigilo, a fabricante japonesa de material esportivo terá direito a exposição nas provas, utilização da imagem do torneio junto a seus atletas e desenvolvimento de ações de marketing, entre outras ativações.
“Somos uma marca que está relacionada à alta performance em todos os segmentos que atuamos. E com o triatlo não será diferente com essa parceria junto ao Ironman, um dos eventos mais conceituados do mundo”, declara Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil.
“Patrocinar o Ironman não é para qualquer um. Por isso, o que procuramos são marcas que tenham envolvimento real com os atletas e que ajudem a levar a experiência do Ironman a um patamar ainda mais elevado”, acrescenta Chris Kittler, diretor-executivo da Latin Sports.
Em 2014, o Ironman será dividido em quatro etapas: Brasília (6 de abril), Florianópolis (25 de maio), Foz do Iguaçu (30 de agosto) e Fortaleza (9 de novembro). A expectativa é reunir aproximadamente 6 mil esportistas.