O Manchester United levou 3 a 0 do Liverpool no último domingo (16) e ficou ainda mais distante do pelotão de frente da Premier League, a primeira divisão inglesa. Uma vergonha. Mas houve um ponto positivo, uma inovação. O clube colocou torcedores no local mais próximo possível dos jogadores: nas placas de publicidade que ficam no entorno do campo.
Foi a estreia de uma parceria entre o Manchester United e o Google Plus. A rede social do Google selecionou 20 torcedores da equipe para que, por meio da ferramenta de Hangouts, eles pudessem aparecer ao vivo nas imagens exibidas pelas placas publicitárias, normalmente ocupadas por marcas de anunciantes. Tinha gente do México, da Argentina, da Malásia, da Rússia e da Índia, fãs que dificilmente conseguiriam estar no Old Trafford para o jogo.
Os torcedores foram selecionados por meio de um concurso cultural. Eles tinham de postar fotos no Google Plus que mostrassem o amor, a paixão e o comprometimento com o clube. Infelizmente para eles, o resultado poderia ter sido um pouquinho mais generoso, mas os participantes ainda terão suas histórias contadas pela rede social nesta semana.