O Corinthians contratou um novo gerente de marketing para o lugar de Caio Campos, que deixou o clube recentemente para abrir uma consultoria. Alexandre Ferreira, publicitário que trabalhou nas agências Publicis, Lowe, 9ine e Lov Dentsu, já exerce a função desde a última segunda-feira (18), segundo informou o site oficial do clube.
Ferreira se formou na Faculdade Cásper Líbero em 2002 e atendeu, desde então, empresas como Ambev, Procter & Gamble, Extra, NET, Toyota e Sony. Ele ficou quatro anos no cargo de gerente de mídia e ações promocionais da Nestlé do Brasil, na qual trabalhou com futebol. Trocas de produtos por ingressos para o Campeonato Brasileiro, ativação do patrocínio da empresa à seleção brasileira e a realização da partida da ONU entre amigos de Ronaldo e Zidane, em Porto Alegre, em 2012, são algumas experiências.
“Encaro essa vinda para o Corinthians como o maior desafio da minha carreira. Trabalhar com uma marca como a do Corinthians é fácil, mas ao mesmo tempo é tudo muito grande. Então há a necessidade de um cuidado todo especial com isso”, comentou Alexandre Ferreira. “Trabalhar no Corinthians também significa a realização de um sonho. Vou poder usar toda a minha experiência profissional no clube que torço. Sempre sonhei em fazer parte do clube e ajudar. Ter esta chance é diferente e único. Sem sombra de dúvida, é o desafio mais importante da minha carreira”.