A Adidas anunciou nesta quinta-feira (20) que vai vestir a seleção da Bósnia-Herzegovina durante a Copa do Mundo. O acordo começa em 1º de junho, e os novos uniformes serão usados em campo pela primeira vez em 3 de junho, no amistoso dos bósnios com o México, em Chicago.
“Estamos muito satisfeitos com o acordo por se tratar de uma seleção emergente e de enorme potencial. É mais uma demonstração do nosso contínuo investimento no nosso esporte ao redor do mundo”, disse Markus Baumann, vice-presidente global de futebol da Adidas, em nota. A Bósnia, recentemente, chegou à 17ª posição no ranking da Fifa.
A Adidas diminui a diferença para a Nike em número de seleções patrocinadas que vão jogar a Copa em junho. Os alemães ainda têm Espanha, Argentina, Alemanha, Japão, Nigéria, México, Colômbia e Rússia. São nove, no total. A Nike patrocina Brasil, Holanda, Inglaterra, Portugal, Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, Croácia, França e Grécia, dez.
A Puma é a terceira, com oito: Itália, Chile, Argélia, Camarões, Gana, Costa do Marfim, Uruguai e Suíça. Entre as fornecedoras menores, estão Burrda (Bélgica), Lotto (Costa Rica), Joma (Honduras), Marathon (Equador) e Uhlsport (Irã).