O Bayern de Munique prorrogou o patrocínio da MAN Group pelas próximas duas temporadas (2014/2015 e 2015/2016). Segundo os detalhes da nova fase da relação, a empresa alemã permanecerá sendo a fornecedora do ônibus oficial do clube de mesma nacionalidade.
A montadora não só ostenta a função de fabricante do automóvel responsável por levar a delegação do Bayern para as partidas, como se apresenta em placas de publicidade de seu estádio, a Allianz Arena. Mas engana-se quem pensa que a parceria compreende apenas o futebol da equipe bávara.
A MAN faz o mesmo com o basquete do Bayern. Além de transportar os atletas, estampa seu logotipo no Audi Dome, ginásio onde o time manda seus jogos. O vínculo entre as duas instituições teve início há quatro anos, uma vez que está em vigor desde a temporada 2010/2011.
Os termos financeiros da renovação são mantidos em sigilo. O site especializado em marketing esportivo “Sponsors.de”, contudo, calcula que o negócio gire em torno de 1 milhão de euros (R$ 3,1 milhões) anuais.